quinta-feira, 3 de maio de 2012

Acabava a noite sempre com aquela música. Não sabia se para dormir melhor, se para ficar a pensar naquilo, ou se era só porque calhava.
Havia uma altura do dia em que sempre pensava naquela circunstância de não ser capaz de o fazer gostar dela como ela gostava dele. Foi fácil seduzi-lo, pensava sempre. E não sabia se era porque ela realmente era exímia nisso, ou se naquele fim de setembro ele estava fácil porque assim o final do verão o exigia. O primeiro dia em que ele não parou de lhe ligar, o segundo dia em que se encontraram na rua sem combinarem, o terceiro dia em que imperou o silêncio porque estavam os dois muito confusos.
Nessa altura do dia em que ela pensava no porquê e na maneira de fazer com que ele gostasse dela, pensava sempre também na impossibilidade de tal conquista. Não, não podemos pedir a ninguém que nos ame. Isso não se pede.
A música que ela ouvia todas as noites dizia: Come on skinny love just last the year 
E era só isto que ela queria: que aquele amor só durasse até ao final do ano.

1 comentário:

  1. Essa música... e era só isso, era tudo isso. Talvez hoje a Maria já não o escrevesse, mas fará sempre sentido para alguém, não importam as datas. Bonitas palavras, as suas :)

    ResponderEliminar